PROFISSIONAIS CULTURAIS DE COSMÓPOLIS COMEÇAM A RECEBER AUXÍLIO DA LEI ALDIR BLANC

A Secretaria Municipal de Cultura iniciou a liberação dos auxílios financeiros da Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública.
Aproximadamente 120 pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente em Cosmópolis. De início estão sendo premiados os agentes culturais individuais. As próximas premiações serão para os grupos coletivos culturais e empresas culturais.
“Toda a equipe de funcionários da Secretaria de Cultura esteve envolvida e trabalhando incansavelmente para a liberação da Lei Aldir Blanc, visando dar assistência aos profissionais culturais do nosso município neste momento pandêmico”, ressaltou o secretário da pasta, Ricardo Muller.
Os auxílios liberados da Lei Aldir Blanc para Cosmópolis serão de aproximadamente R$ 300 mil.
A Secretaria de Cultura realizou o chamamento e cadastramento desses profissionais desde o mês de janeiro por meio de editais oficiais da Prefeitura, redes sociais e publicações em jornais.
A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus.
Fonte: PMC
 

Comentários