Programa de Desenvolvimento Esportivo será lançado oficialmente dia 18

Muito embora as atividades já estejam sendo oferecidas, vai ser lançado oficialmente na próxima sexta-feira, dia 18 de novembro, o Programa de Desenvolvimento Esportivo para crianças e jovens de 7 a 18 anos de idade.

O programa oferece iniciação nas modalidades de atletismo, judô e ginástica rítmica, com a participação direta da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo. O objetivo central é promover a inclusão social de crianças e jovens.

Os projetos das três modalidades, de iniciativa da Liga Desportiva Guaçuana, obtiveram aprovação para a captação de recursos através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado. Contam com o patrocínio da Mahle e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo.

Os projetos têm como objetivo o fomento da prática esportiva, possibilitando o desenvolvimento educacional e capacitando as habilidades motoras das crianças e dos adolescentes nas modalidades de atletismo, judô e ginástica rítmica, além de contribuir para inclusão social.

As atividades de atletismo, com 50 inscritos, são praticadas no Estádio Carlos Nelson Bueno, o Furno. A ginástica rítmica, com 40, e o judô, também com 40 participantes, são sediados no Centro Esportivo “Juscelino Kubitschek”, na Vila Sã Carlos. Ao todo, são atendidos 130 participantes.

O ato de lançamento oficial será a partir das 19h00, na Sala de Vídeo novembro às 19h, na sala de Vídeo “Célia Maria Stabile”, no Centro Cultural, na Avenida dos Trabalhadores, 2657, Jardim Camargo.

O objetivo do lançamento oficial é tentar sensibilizar empresas e interessados em geral para o patrocínio de outros projetos, ampliando a dinâmica da prática esportiva em Mogi Guaçu.

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

esportes-para-criancas

  

Comentários