Programa Time do Emprego encerra último encontro da primeira turma

O Time Emprego é um programa realizado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e tem como objetivo fornecer orientação para quem quer ou precisa alavancar a carreira profissional.

Divididos em treze encontros com cerca de três horas de duração, o Departamento de Ação Social, encerrou nesta semana, a primeira turma do projeto “Time do Emprego”, realizada nas dependências do departamento, na noite desta quarta-feira (08). Esta programação tem como objetivo geral orientar e proporcionar novos preparativos às pessoas – de todas as idades e níveis escolares – que estejam desempregados a retomar vaga no mercado de trabalho.

A orientação é realizada através de encontros semanais em que são abordados a reorientação na carreira, postura e comportamento para entrevistas de emprego, palestras motivacionais, além das expectativas atuais do mercado, com objetivo único de reinserir ou retornar ao mercado de trabalho.

“Criamos um clima para mais solidariedade e apoio mútuo, exatamente para mostrar a cada participante sua importância e troca de boas experiências, e também, a renovação da autoestima que possam auxiliar a cada um na busca pela reinserção no mercado”, explicou o facilitador, Rogério Gomes Rodrigues.

Para a Diretora de Ação Social, Rosiane Rodrigues, os encontros são de muita importância para os jovens. “Aqueles que realmente querem buscar uma oportunidade no mercado de trabalho saem dos encontros totalmente preparados para essa árdua missão”. Ao final, foram entregues os certificados e diretora ainda explicou que estão previstas mais turmas para o próximo ano, devido ao sucesso desse curso.

 

Comentários