Programação de aniversário terá Pedalada da Família no dia 22

Com o objetivo de celebrar o mês de aniversário da cidade e, ao mesmo tempo, conscientizar a população acerca da importância do autoexame e dos cuidados com a saúde, a Prefeitura realiza em 22 de outubro a primeira edição da Pedalada da Família. O passeio ciclístico, aberto a toda a população, acontece a partir das 9 horas com concentração na Rua da Amizade (Rua Coberta).

Por uma boa causa, ciclistas de todas as idades poderão pedalar em um percurso preparado para divertir e provocar sensação de bem-estar. Para somar ao passeio, o ponto de partida contará ainda com aulas gratuitas de zumba e de ritmos, além de uma mesa de frutas para dar as boas-vindas a todos os participantes. O espaço terá ainda um stand do departamento municipal de Saúde para orientações gratuitas, com profissionais capacitados, sobre auto exame, o agendamento de mamografia e a prevenção ao câncer de mama – parte da agenda da campanha Outubro Rosa.

O prefeito Fernando Fiori de Godoy explica que o principal objetivo da ação é incentivar o cuidado permanente com a saúde, aliando o esporte à prevenção. “É uma parceria que funciona muito bem. Buscamos através de práticas saudáveis unir lazer e diversão à conscientização”, explica.

Para o diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior, a prática de atividades físicas é grande aliada da saúde e o trabalho conjunto dos departamentos fortalece a iniciativa de incentivo ao cuidado com o próprio corpo e bem-estar.

Segundo ele, ao final da pedalada serão sorteadas bicicletas e entregues premiações simbólicas aos participantes mais jovens, mais velhos, ao grupo de familiares mais numeroso e à pessoa mais animada durante o passeio.

Matéria: ASCOM

  

Comentários