Projeto Câmara Jovem 2016 entra na reta final em Holambra

A sessão da Câmara Jovem realizada na tarde de 28 de novembro, na sede do Legislativo, teve um tom de despedida para os jovens que participam do projeto. Foi a última sessão ordinária do ano, ou seja, última oportunidade para apresentar solicitações de benfeitorias ao Executivo.

Duas atividades programadas para dezembro encerrarão o projeto em 2016: uma visita dos vereadores jovens à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e a sessão de encerramento dos trabalhos. As datas ainda serão definidas.

O vereador jovem Vitor Canisella utilizou a tribuna para agradecer a oportunidade de conhecer a rotina de trabalho de um vereador: ”Nos sentimos mais responsáveis pelo bem estar da nossa cidade e passamos a enxergar a política com outros olhos”.

Visita aos bairros

Vitor deixou uma sugestão para futuras edições do projeto: “espero que nos próximos anos os futuros vereadores jovens possam , em conjunto com os vereadores oficiais da Câmara, visitar os bairros do município para sentirem de perto as necessidades do povo”.

O vereador jovem Felipe Igor teceu agradecimentos aos membros do Legislativo e ao prefeito Fernando de Godoy, e destacou o aprendizado:” “Aprendemos muito aqui e espero que os próximos vereadores jovens aprendam tanto quanto nós”.

Resultado positivo

Luana Caroline, presidente da Câmara Jovem 2016, considerou positivo o balanço das atividades realizadas. Foram 49 indicações e 7 ofícios produzidos entre maio e novembro.

“Foi um prazer inesquecível ocupar o cargo de vereador jovem e aprender sobre o papel de um vereador. Procurei cumprir com dedicação e lealdade meu mandato, mantendo e cumprindo a Constituição, observando as Leis e defendendo sempre os interesses do município e o bem geral do povo”, apontou  Luana. A vereadora jovem disse ainda “não ter dúvidas de que o trabalho realizado em pouco tempo gerou resultados positivo para o município”.

Indicações

Vitor Canisella apresentou duas indicações ao Executivo: solicitou o término do recapeamento da avenida das Tulipas e a repintura de todas as lombadas da malha viária do município.

Já Aline David requisitou a manutenção da calçada nos arredores do moinho Povos Unidos. Pediu também a reforma do moinho de madeira existente nas proximidades do condomínio Nova Holanda.

luana

 

Comentários