Projeto Judô Esporte Social classifica 15 atletas para final do Campeonato Paulista Aspirante

A Federação Paulista de Judô promoveu nesse sábado, dia 26 de agosto, o Campeonato Estadual do Interior, correspondente a 2ª fase do Campeonato Paulista. O evento aconteceu na cidade de Itapira e reuniu os atletas classificados nas regiões 8ª (Araras), 12ª (Ribeirão Preto) e 15ª (Campinas).

Artur Nogueira foi representada por 17 atletas que asseguraram classificação no Campeonato Regional realizado em São Carlos no inicio do mês de agosto. Destaque para Maria Eduarda Gonçalves. A jovem foi campeã no Regional e repetiu o resultado em Itapira. Venceu todas as lutas e ficou com a medalha de ouro na categoria Sub 15 Meio Médio.

Destaque também para as dobradinhas: Gustavo Tristão (ouro) e Pietro Pauloski (prata) na categoria Sub 9 Super Ligeiro, Renataly Herefeld (ouro) e Flaviane Macedo(prata) na categoria Sub 15 Médio, e Wallace Oliveira (ouro) e Rodrigo Costa (bronze) na categoria Sub 15 Meio Leve. “Sempre repito aos aluno que o Judô é o esporte individual mais coletivo que existe. Conseguir uma medalha num evento oficial como o de hoje já é difícil. Subir no pódio com 2 representantes na mesma categoria é o atestado da força de nossa coletividade”, explica o Prof. Rodolpho Lavoura.

No total Artur Nogueira faturou 4 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze. Um aproveitamento de 89%. Todos os 15 judocas garantiram vaga na final do Campeonato paulista que acontecerá no próximo sábado, 2/09, na cidade de São Bernardo do Campo. “É a primeira vez que o Projeto de Judô da Prefeitura chega a Final do Campeonato Paulista com tantos representantes. Isso aumenta nossas chances de medalhas. Ressalto a manutenção desse altíssimo aproveitamento nos últimos campeonatos”, comenta o Secretario de Esportes Alexandre Chichurra.

 

Comentários