Projeto “Leitura na Escola” promove ética e cidadania para os alunos da rede municipal

Os valores éticos e de cidadania fazem parte do aprendizado da criança, pensando nisso a secretaria de Educação implementou na rede municipal de ensino o projeto “Leitura na Escola” Ética e Cidadania.

A iniciativa consiste em passar para os alunos da pré-escola, com idade entre 04 e 05 anos, e do ensino fundamental I, com idade entre 06 e 10 anos, a importância de valorizar o próximo, de ter uma boa conduta ética e de preservar valores. O projeto começou no dia 20 de julho e será aplicado no decorrer deste; segundo semestre de 2017.

A secretária de Educação, Elaine Boer, explicou que os professores passaram por uma capacitação para conseguir trabalhar de forma mais eficaz com os alunos. “Sabemos que é nessa faixa etária que a criança desenvolve o seu caráter, e o projeto contribui bastante para que essa criança consiga ser um bom cidadão”, conta Elaine.

O Prefeito Ivan Vicensotti esteve presente na entrega do material de apoio do projeto. “É bom demais poder contribuir para que essas lindas crianças consigam ser cidadãos de bem, pois a base da sociedade é a educação”, relata o prefeito, que se sente privilegiado em poder proporcionar melhorias na educação das crianças nogueirenses.

 

Comentários