fbpx

Projeto propõe realização periódica de feira de artes e artesanato

Em sessão realizada na Câmara Municipal na última segunda-feira, dia 2 de maio, a vereadora Jacinta Heijden(PSDB) apresentou projeto de Lei propondo a realização periódica de feira de artes e artesanato no município. O projeto tem por objetivo “apoiar a produção e comercialização de produtos artesanais da cidade e região, oferecendo local adequado e promovendo geração de renda à comunidade”. Segundo a vereadora, o centro de convenções ao lado do moinho Povos Unidos poderia ser utilizado para tal finalidade.

Caso aprovado, poderão participar da feira artesãos, artistas plásticos, produtores de alimentos artesanais e expositores de antiguidades residentes no município. Os interessados podem ser membros do núcleo de artesanato de Holambra ou participarem como artesãos autônomos. O projeto (PL 011/2016) será analisado pelas comissões permanentes da Câmara.

Quatro indicações fizeram parte da pauta. Jacinta Heijden voltou a solicitar ao Executivo que a casa localizada na praça dos Pioneiros seja transformada em museu público municipal. A vereadora lembrou que Holambra não possui local público voltado à preservação do acervo e da memória de imigrantes, já que o único museu existente é particular.

A vereadora também requisitou estudos para mudar o local de atendimento do CRAS(Centro de Referência de Assistência Social), hoje localizado na praça dos Pioneiros, visando proporcionar maior privacidade às pessoas atendidas.

Jesus Aparecido(Jesus da Farmácia-PP) solicitou a implantação de vagas de estacionamento a 45º na praça da Cachoeira para maior comodidade dos que visitam o local. Já Eduardo da Silva(Pernambuco-PSD) pediu melhorias na via de acesso aberta em terreno localizado entre as ruas Klein Gunnewiek e Nijssen, no Imigrantes. O acesso foi criado em função do loteamento popular (programa Minha Casa Minha Vida) que seria construído no local, mas com a paralisação das obras vem causando transtornos aos moradores vizinhos, principalmente pela poeira gerada.

A Câmara registrou o recebimento de ofício do Tribunal de Contas do estado de São Paulo emitindo parecer favorável às contas da Prefeitura Municipal no exercício de 2013. A próxima sessão da Câmara está marcada para o dia 9 de maio, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo.

Artesanato

  

Comentários