Projeto Sabor & Arte forma alunos nos cursos de corte e costura, culinária e artesanato

Na tarde da última terça-feira, 17 de julho, em cerimônia realizada na empresa Flex Ltd. os alunos do projeto Sabor & Arte receberam o certificado de conclusão do curso. O projeto foi realizado através de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, a multinacional Flex e o Sesi (Serviço Social da Indústria).

Com duração de 10 meses, o Sabor & Arte ofereceu aos alunos os cursos de corte e costura, culinária e artesanato. O objetivo foi estimular a criatividade das participantes, promover a troca de experiências e consequentemente auxiliar na geração de renda.

No evento, além de receber os certificados as alunas apresentaram um desfile com as peças produzidas durante as aulas, participaram de sorteios de brindes e prestaram depoimentos emocionantes.

“Feliz em concluir o curso, foi tudo muito proveitoso. Em nome das alunas eu agradeço o apoio do Fundo Social, que disponibilizou um espaço agradável e de fácil acesso, agradeço ao Sesi, pelos profissionais capacitados e materiais de primeira qualidade, e também agradeço a Flex, por fomentar esse nosso sonho”, disse Adriana Cristina Figueiredo, aluna do curso de costura.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, dona Flora Reis, ressaltou a participação dos alunos e agradeceu a parceria. “Um dia muito feliz, é o encerramento de um ciclo na vida de cada uma. Em nome de toda equipe do Fundo Social, parabenizo todas vocês por toda a assiduidade e dedicação. De coração, agradeço nossos parceiros e espero que surjam novas oportunidades”, comentou ela.

Feliz com a parceria o General Manager da Flex, Jorge Martinez, comemorou o resultado do projeto. “Tudo isso só é possível por conta da nossa parceria com o Sesi e o Fundo Social. Muito obrigado, a gente não conseguiria fazer tudo isso sem vocês. Queremos ser ativos aqui na cidade, fomentar essas ideias. Espero que seja apenas uma semente para o sucesso”, ressaltou Martinez.

Em nome do Sesi, a professora de artesanato Juliana Kataguiri, destacou o desempenho dos participantes durante toda a jornada. “Todas elas demonstraram um amadurecimento evidente, sempre compartilhavam os resultados, as novas conquistas e agora ver esses depoimentos de superação é a prova que todo esforço valeu a pena”.

 

Comentários