Projeto Talentos do Esporte é lançado oficialmente na ACIMG

A Liga Desportiva Guaçuana promoveu nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, o lançamento oficial do projeto “Talentos do Esporte – Atletismo II”, que atende 50 alunos em diversas modalidades. A iniciativa tem apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Turismo e patrocínio da Ingredion por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e co-patrocínio da Shopfisio.

A cerimônia de lançamento foi realizada na ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) como forma de atrair o interesse de mais empresários em patrocinar o projeto. A proposta foi apresentada pelo professor Maycon Cleber Tomé, coordenador do projeto e membro da Liga Desportiva. A coordenadora de Responsabilidade Social da Ingredion, Luciana Santos, falou em nome da empresa.

Ao final de sua explanação sobre o histórico do “Talentos do Esporte”, ele pediu apoio à presidente da ACIMG, Sônia Zanutto, no sentido de promover o projeto junto ao empresariado de Mogi Guaçu. Segundo o professor Paulo César Moreira, ex-presidente da Liga Desportiva e interlocutor do projeto na Secretaria de Esportes e Turismo, na prática as aulas foram iniciadas em julho, no Furno, três dias por semana.

A partir deste ano, das 50 vagas, 10 são reservadas para atletas paraolímpicos, sendo que restam três a preencher. O projeto, no entanto, começou há noves anos com alunos das escolinhas da SET, muitos dos quais medalhistas em várias competições.

Empresários interessados em colaborar podem patrocinar o projeto através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, instituída pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O lançamento contou com a presença do presidente da Liga Desportiva, Kleber Júnior de Campos, do diretor da Shopfisio, Andrian Pimentel Nucci, e de Otacílio Rosolem, coordenador de Segurança e Meio Ambiente da Ingredion.

Estavam presentes as secretárias de Esportes e Turismo, Patrícia Guidini, de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Maria Otília Papa, e de Segurança, Judite de Oliveira, e professores da SET.

Matéria: ASCOM

 

Comentários