Psol anuncia a pré-candidatura de André Luiz a prefeito de Mogi Guaçu

Na manhã do último sábado, dia 21 de maio, o Psol (Partido Socialismo e Liberdade) de Mogi Guaçu reuniu os seus filiados do município e da região para prestigiar oficialmente a pré-candidatura do professor de biologia André Luiz de Oliveira a prefeito, e da pré-candidata a vice-prefeita Sueli Barzon.

O evento aconteceu na sede da CAAT (Associação dos Trabalhadores Portadores de Doenças Operacionais e Acidentados de Mogi Guaçu e Região), no Jardim Centenário. Nomes de peso do partido participaram do lançamento da pré-candidatura entre eles: Jorge Paz – candidato a vice-presidente na chapa de Luciana Genro em 2014; Joseliceio Júnior, o Juninho, presidente estadual do partido; e Arlei Medeiros, presidente do Psol Campinas.

André falou sobre a troca de poderes no município entre as famílias Caveanha e Bueno e que coloca o seu nome a disposição do partido para ser uma alternativa ao executivo municipal. O pré-candidato acredita que o Psol Mogi Guaçu tenha condições de eleger até dois vereadores. Até agora já estão confirmados 10 pré-candidatos a vereador pelo Psol.

Sueli disse que abraçou a pré-candidatura a vice-prefeita porque se familiarizou com as propostas e ideologias do Psol. Ela salienta que dentro do partido irá lutar em várias frentes como os direitos das mulheres, pela Cultura guaçuana e pelos aposentados (já que é professora aposentada).

Jorge Paz acredita que as eleições de outubro não serão fáceis para o Psol, devido a atual conjuntura política do país. Juninho observou que a alteração na Lei Eleitoral não deve atingir tanto a sigla, já que a mesma nunca aceitou financiamento privado nas campanhas, e sempre teve campanhas mais simples.

Arlei se mostrou o mais otimista e assim como André acredita que o Psol tem condições de eleger vereadores em Mogi Guaçu. Para ele os candidatos tem que entrar no pleito de cabeça erguida e não como “coitadinhos”.

Matéria: Fábio Alcântara Lima

PSOL-(2)

 

Comentários