Público do Carnartur supera a marca de 100 mil pessoas em cinco noites

O público que prestigiou as cinco noites de folia do Carnartur 2018 superou a marca de 100 mil pessoas presentes na Avenida Dr. Fernando Arens. De acordo com as informações da organização, mais de 140 mil pessoas participaram da festa realizada pela Prefeitura Municipal.

Já na sexta-feira, dia 9, primeira noite do Carnartur, foi registrada a presença de 11.500 foliões que prestigiaram o bloco “Filhos da Vaca”. Criado especialmente para as crianças se divertirem o bloco contou com a presença de muitos pais que levaram seus filhos para curtir a tradição carnavalesca. A noite também contou com a participação da Bateria da Cludesp para animar os foliões após o desfile do bloco.
Márcia Chagas, moradora da cidade, trouxe seus filhos para curtir o bloco e aprovou o esquema de segurança. “Está uma noite muito agradável, onde as crianças estão se divertindo com muita segurança”, afirma.

Na noite de sábado, dia 10, foi a vez do desfile dos blocos da Banda Louca que neste ano contou com as apresentações dos blocos Os Pé Vermeio, Pilocas e Shanas Tchikiniras. Cada bloco trouxe um tema diferente para a avenida. Os Pé Vermeio, como sempre acontece, trouxe o tema infantil inspirado no filme O Mágico de Oz. As componentes das Pilocas vieram com o tema Moana e o Shanas, com a irreverência de sempre, mostraram o tema “O Anão e as Brancas de Neve.

Na noite de segunda-feira, dia 12, os blocos da Banda Louca voltaram a desfilar na avenida para a apreciação final dos jurados e na terça-feira, dia 13, ocorreu a premiação consagrando mais uma vez o bloco “Os Pé Vermeio” como campeões do Carnaval nogueirense.

No domingo, dia 11, e na terça-feira, dia 13, o Bloco da Vaca saiu na avenida arrastando uma multidão de foliões com a tradição dos homens vestidos de mulher. Os foliões desfilaram como sempre correndo da famosa ‘Vaca’ com suas investidas no meio da multidão que dançava e cantava ao som da Bateria da Vaca.

Como aconteceu em 2017 toda a área do Carnartur foi fechada por tapumes e para maior segurança os foliões eram revistados nas portarias para evitar a entrada de objetos cortantes e garrafas de vidro. A segurança também foi reforçada com a presença da Polícia Militar e Polícia Municipal, além do apoio de um drone e do canil da Polícia Militar.

A praça de alimentação ficou dentro da Praça do Coreto para proporcionar mais espaço nas ruas e maior comodidade aos foliões.

O Prefeito Ivan Vicensotti se mostrou muito satisfeito com a realização e os resultados do Carnartur 2018. “Eu estou muito feliz com o resultado do Carnartur 2018!! Quero agradecer a todos os funcionários públicos que se empenharam para que acontecesse esse Carnaval. Quero agradecer também ao Edésio, secretário de Cultura, ao pessoal dos blocos e a todos do Bloco da Vaca que não deixam essa tradição acabar. Agradeço pela segurança feita em conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Municipal porque há anos a cidade tinha um Carnaval muito aberto que oferecia perigo para a população e agora nós estamos resgatando as famílias de volta nesta festa. Eu estou muito feliz mesmo e agradeço a todos que compareceram ao nosso Carnaval”, ressalta.

Matéria: ASCOM

  

Comentários