Público lota Teatro Tupec para assistir ao Concerto de Aniversário

O público o Teatro Tupec do Centro Cultural para assistir ao Concerto de Aniversário da Cidade apresentado pela Banda Sinfônica de Mogi Guaçu na noite desta segunda-feira, dia 1º, em comemoração aos 142 anos de Mogi Guaçu.

A Banda Sinfônica de Mogi Guaçu é um dos grupos musicais da Corporação Musical “Marcos Vedovello”, que mantém também a Escola de Música “Geraldo Vedovello”, com três núcleos de ensino, os projetos “Música nas Escolas” e “Sementeira”.

Com repertório variado, incluindo trilhas sonoras de grandes sucessos do cinema, o concerto foi regido pelo maestro Benedito de Carvalho e contou com a participação especial do Coral Infanto-Juvenil, com regência da professora Gisele Lima.

O prefeito Walter Caveanha prestigiou a apresentação e enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Corporação Musical “Marcos Vedovello” ao longo dos anos com apoio da Prefeitura e colaboradores.

“Música nas Escolas” e “Sementeira” ensinam música a 3.439 alunos em cinco EMEI (Escolas Municipais de Educação Infantil), sete EMEF (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e o CEAPE (Centro de Apoio Pedagógico Especializado).

Os demais grupos musicais são a Banda Sinfônica Jovem, a Banda Escola, a Orquestra de Cordas, a Banda Marcial dos Ypês e a Banda Marcial “Luizinho Lanzi”, estas duas também implantadas em parceria com a Prefeitura.

 

Comentários