Rally de Holambra terá modalidade Regularidade

Um evento que atenderá a todos os gostos. Nos dias 18 e 19 de março, será realizada a primeira edição do Rally de Holambra, que promete colocar o nome da cidade de Holambra como um dos principais locais para a prática do automobilismo fora-de-estrada. A expectativa é reunir mais de 500 pessoas que estarão divididas nas modalidades Velocidade e Regularidade.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site. Para quem desejar participar do rali de regularidade, haverá as categorias Extreme e For Fun, sendo esta última dedicada às pessoas que não têm muita experiência no esporte. E justamente, pensando neste público, haverá um curso gratuito de navegação ministrado pela equipe Tulipa Rally. “Para ingressar no Rally de Holambra, basta ter o espírito de aventura, o resto deixa conosco. Carros 4×2 estão aptos a percorrerem as trilhas da prova, uma vez que as estradas estão em excelentes condições e não oferecem risco algum de quebra. O desafio mesmo será no quesito analisar a planilha e seguir as orientações indicadas por lá”, explicou o diretor promocional do certame, Rodrigo König. “Será um final de semana muito gostoso, no qual os off-roaders poderão ir à Holambra com a família, aproveitar a oportunidade e passear por essa região turística”, completou.

Na modalidade Regularidade é permitido que mais passageiros sigam nos assentos traseiros dos veículos, os chamados Zequinhas, que também receberão camisetas da competição. “Todos estarão envolvidos com o Rally de Holambra. Nossa intenção é agregar cada vez mais os apaixonados pelo rali, sem distinção. Dos mais experientes ao estreantes, estamos com as portas abertas para todos”, salientou König.

A concentração do Rally de Holambra estará na Expo Flora. De lá, as equipes partirão para um percurso de aproximadamente 120 quilômetros, que passará por Mogi Mirim, Santo Antonio de Posse, Itapira e Artur Nogueira. Serão cerca de quatro horas de disputas, com direito a laços e pegadinhas para testar a concentração de pilotos e navegadores. Os participantes encontrarão belas paisagens e conhecerão um pouco da área rural da região campineira. O levantamento do roteiro está a cargo do diretor de prova, Ivan Bertagna.

Paralelo ao evento haverá um encontro de carros antigos, motos, triciclos e trucks; a ação social realizada pelo Projeto Ideia Fixa – que está há 14 anos fazendo o bem a quem mais precisa -, além de shows musicais e danças tradicionais da Holanda.

O Rally de Holambra conta com patrocínio de Reijers, Agência Hangar 8 e Trilha 4×4 Campinas. Apoio da Prefeitura Municipal de Holambra, Logos e Tipos Comunicação Visual, Fofo Esportes, Tulipa Rally, Explo Flora e Hotel Villa de Holanda.

rally

 

Comentários