Reforma beneficia centenas de alunos da EMEB “Helena dos Santos Alves”

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Helena dos Santos Alves” já estão sendo beneficiados com as melhorias realizadas no prédio escolar da unidade que está localizada no bairro Maria Beatriz, zona Sul da cidade. Com a parceria entre a Prefeitura, a escola e a comunidade escolar, foi possível promover diversas reformas que fazem a diferença no dia a dia dos alunos.

As reformas acontecem desde o início do ano passado, em abril, quando houve a realização da pintura do muro da parte externa da unidade e em julho, a pintura das salas de aula, pátio, troca de portas e fechaduras das dependências da escola.

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação forneceu a mão-de-obra, o material utilizado foi comprado com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e da Associação de Pais e Mestres (APM). Os funcionários da unidade escolar também contribuíram muito para as reformas realizadas.

Foram 13 salas de aula que receberam nova pintura, além dos sanitários, instalação e troca de ventiladores, verificação de lâmpadas, colocação de tomadas na área externa, manutenção em computadores e impressoras, além de reparos hidráulicos, com a troca de torneiras que foram realizadas neste mês. O serviço não para. Haverá ainda a continuidade da pintura de mais salas de aulas e a realização do serviço no muro interno. A troca dos pisos também consta na programação.

Os trabalhos estão sendo realizados aos poucos, mas a cada mês dá para notar as mudanças. Tudo está sendo realizado com amor, dedicação, economia e colaboração da comunidade escolar, de acordo com a equipe diretiva.

reforma-helena_nelson-peliche-5165446

 

Comentários