Representantes de cidade portuguesa visitam Jaguariúna em missão empresarial

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, recebeu nesta segunda-feira, 18 de novembro, a visita de dois representantes da cidade portuguesa de Amarante, localizada nas margens do Rio Tâmega e a cerca de 60 km do Porto. O município possui alto potencial turístico e empresarial, fazendo parte da chamada “rota dos vinhos”.

André Costa Magalhães, vereador e Secretário de Desenvolvimento Econômico do município e Tiago Ferreira, diretor-executivo da Invest Amarante, vieram em missão empresarial e também para estabelecer laços e futuros contatos nas áreas econômica, cultural e educacional com municípios brasileiros.

Conforme André Magalhães, nesta primeira visita ambos buscam conhecer melhor as características comerciais e empresariais de Jaguariúna, uma vez que existe interesse por parte de empresários brasileiros em investir em Amarante, podendo acontecer o mesmo da parte de empresários portugueses em Jaguariúna.

“Amarante tem uma população de cerca de 56 mil habitantes e Jaguariúna também, além de outras características que as aproximam, como atrativos turísticos e empresariais. Acreditamos ser possível uma troca de experiências e de investimentos muito proveitosos para ambas as cidades”, disse o vereador.

Por sua vez, o prefeito Gustavo Reis agradeceu o interesse dos representantes de Amarante pelo potencial de Jaguariúna e destacou as conquistas que o município vem obtendo com o desenvolvimento sustentável e com qualidade de vida para sua população.

O encontro foi precedido de uma reunião com empresários no Hotel Matiz, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, comandada pelo secretário Valdir Oliveira.

Reportagem: Aluízio Santana
Foto: Samuel Oliveira/PMJ

 

Comentários