Representantes de Engenheiro Coelho são recebidos pelo Vice Governador

O assessor do Prefeito, Pedro Luiz de Oliveira Soares (Pedro Bange), acompanhado do Diretor de Cultura, Benedito da Cunha Guedes Júnior (Júnior Guedes), e do Diretor de Finanças, Iago Francisco de Oliveira Soares, participaram nesta segunda feira, 07 de agosto, de uma audiência com o Vice Governador e Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Dr. Márcio França.

O encontro, que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, foi intermediado pelo ex Prefeito de Morungaba, Beto Zem.

Durante a reunião, a comitiva coelhense apresentou cinco ofícios, sendo dois solicitando recursos para as áreas de desenvolvimento, um solicitando a inclusão no Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem), para estudos na área do complexo empresarial; e outros dois pedindo a implantação de uma escola técnica (Etec Classe Descentralizada) e nos cursos da Univesp, a faculdade virtual (EAD) do Estado.

Segundo Pedro Bange, no caso da Classe Descentralizada, o município atende todos os requisitos, “Temos mais de 10.000 mil habitantes, estamos a 50 km de uma Etec e temos uma escola com mais de 300 m², e desta forma, estamos aptos a pleitear”. Já quanto à Univesp, o município iniciou os estudos para atender a demanda. Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana.

Para o Prefeito Pedro Franco, é de fundamental importância capacitar a população para o mercado de trabalho, “É importante que o coelhense esteja preparado para as vagas de emprego, principalmente porque estamos trabalhando muito para atrair novas empresas, como por exemplo, divulgando o município no site da Investe SP, agência responsável por atrair investimentos no Estado”.

Matéria: ASCOM

 

Comentários