Responsável pelo Museu de História Natural faz palestra em Mogi Guaçu

O responsável pelo Museu de História Natural de Itapira, o biólogo e taxidermista José Carlos Simão Cardoso Júnior, palestrou para um grupo de 32 pessoas do Grupo Escoteiro Excalibur (tropa Escoteira Cavaleiros de Ávalon e Dama do Lago), de Mogi Guaçu, na noite da última sexta-feira, 12.

Dentre os espectadores estavam 23 jovens escoteiros de 11 a 15 anos, três jovens pioneiros de 18 a 21 anos, quatro chefes e dois pais de escoteiros. A atividade ocorreu no parque Chico Mendes, durante o acampamento de formação, e foi sobre a especialidade Entomologia (estudo dos Insetos).

Chefe Buda, Chefe Elaine e Chefe Denis são os chefes responsáveis do grupo e o convite da palestra partiu deles e da mãe de uma das participantes. “Foi uma experiência ímpar que me permitiu reconstruir minha própria história pelo tema que foi solicitado. Vi naqueles jovens escoteiros a mesma curiosidade que eu tinha quando comecei a me interessar por insetos. Foi uma vivência incrível de educação não formal em que se agregam valores para os dois lados: educador e educandos”, declarou Cardoso Júnior.

 

Comentários