Resultado do vestibular Univesp Jaguariúna sai dia 14 e candidatos terão três dias para se matricular

Ficha de matrícula só pode ser preenchida online (pela internet) pelos futuros alunos e exige a apresentação de vários documentos. Confira.

O resultado do vestibular da Univesp, que apontará os candidatos aprovados para se matricular num dos cursos do Polo de Apoio Presencial da Univesp (Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em Jaguariúna será divulgado no próximo dia 14 de fevereiro, a partir das 14h, somente no site da Vunesp: www.vunesp.com.br/uvsp1703.

De acordo com a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, as matrículas devem ser feitas nos dias 15, 16 e 19 de fevereiro, das 11h às 21h e somente online, ou seja, pela internet. “O candidato deve procurar a Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno (Rua Bahia, 140 – Jardim São João) e não deixar para a última hora”, lembra a secretária.

Datas e documentos

Conforme Cristina Catão, é importante lembrar que dia 14 de fevereiro é quarta-feira de Cinzas e as matrículas devem ser feitas em seguida, ou seja, na quinta, na sexta e na segunda-feira seguinte. Os documentos que cada candidato deve apresentar são: uma foto 3 x 4 recente, RG, CPF, histórico escolar e diploma do Ensino Médio, este último com autenticação em cartório.

Para os candidatos do sexo masculino há um detalhe importante: é necessário, também, levar o Certificado de Reservista fornecido pelas Forças Armadas do Brasil e o título de eleitor. Conforme a secretária de Educação, a falta de um desses documentos inviabilizará a conclusão da matrícula, pois o sistema não permite que um dos campos a ser preenchido fique em branco.

“Essas exigências são definidas pela Fundação Vunesp e estamos divulgando com antecedência para que ninguém deixe de se matricular e perca uma excelente oportunidade de conseguir uma formação em nível superior, pois isso fará muita diferença na vida pessoal e profissional dos futuros alunos do polo presencial da Univesp aqui em Jaguariúna”, destaca Cristina Catão.

Reportagem: Aluízio Santana     Foto: Samuel Oliveira/PMJ

  

Comentários