SAAE e IESI promovem 1º Seminário Tecnológico de Saneamento de Itapira

seminarioO SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Itapira) e o IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira) promovem neste sábado, 17, o 1º Seminário Tecnológico de Saneamento de Itapira. O encontro contará com a participação de mais de 250 pessoas, entre estudantes e interessados sobre o assunto, e serão apresentados temas como o planejamento das ações de saneamento básico no município, novas tecnologias ao combate de perdas de água e também técnicas de drenagem urbana e abastecimento de água através de barramentos.

Os temas serão abordados pelos palestrantes Engenheiro José Flávio Correa Vieira, Engenheiro Aluísio Pardo Canholi e Engenheiro Walter Gasi, especialistas em suas áreas de atuação.

O evento ocorre no Auditório do IESI, localizado na Av. Rio Branco, nº 99, e tem sua abertura marcada para 8h00. Após a explanação dos palestrantes, serão realizadas visitas técnicas aos sistemas de saneamento do município, contemplando a Captação de Água Bruta, Estação de Tratamento de Água e Estação de Tratamento de Esgotos.

O objetivo do seminário é o de apresentar aos estudantes e aos demais participantes a importância do saneamento básico para um município e também apresentar as diversas componentes do sistema e, com isso, despertar o interesse em um mercado de trabalho que é promissor e carente de profissionais voltados para a área.

Matéria: Prefeitura de Itapira

 

Comentários