SAAE inicia sondagem para construção de emissário no Barão

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciou essa semana a sondagem de solo para construção do emissário de esgoto em Barão Ataliba Nogueira. Diante do iminente crescimento populacional do bairro com a vinda de novas famílias dos empreendimentos habitacionais em andamento, a obra tornou-se necessária para suportar o lançamento de um volume maior de esgoto no futuro.

Conforme explica o presidente da autarquia, Lucas Pereira Gardinali, o projeto para construção do emissário foi iniciado ainda em 2018 com os estudos do local. “A sondagem nos ajuda a identificar o tipo de solo com o qual estamos lidando e a partir dessa análise fica mais fácil traçar um planejamento de obras”, disse.

A construção, estimada em R$400 mil, será toda financiada com recursos próprios da autarquia e tem previsão de início no mês de maio. “Com esse investimento, o SAAE reforça sua cobertura de 100% do esgoto coletado e tratado em todo o município. É algo necessário devido ao crescimento da população do Barão e que com certeza só trará melhorias para o serviço que já é ofertado”, enfatizou o Prefeito José Natalino Paganini.

 

Comentários