SAAE promove palestra para seus colaboradores sobre a Febre Maculosa

Atendendo convite de Laura Petri Geraldino, Superintendente do SAAE, o Núcleo de Controle de Zoonoses juntamente com o CEREST Amparo fizeram excelente trabalho de capacitação junto aos funcionários daquela autarquia alertando sobre a importância do uso correto do EPI (Equipamento de Proteção Individual) e outras medidas preventivas para se evitar qualquer risco de contágio pela bactéria da febre Maculosa (doença do carrapato).

Essa ação preventiva acontece em função de vários colaboradores do SAAE desenvolverem suas atividades profissionais (limpeza das margens do Rio Camanducaia, por exemplo) onde vivem muitas famílias de capivaras (animais protegidos pelo IBAMA) e principais hospedeiros de carrapato que, infectados, ao picarem os seres humanos, transmitem a febre maculosa.

Por recomendação do Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob, o Dr. Octavio de Oliveira Soares Junior, Secretário Municipal de Saúde já determinou à sua equipe que coloque placas ao longo das margens do rio Camanducaia (parque linear) informando quais as áreas de risco para febre maculosa.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários