SAAE recebe certificação ISO 9001

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Itapira recebeu hoje da Fundação Carlos Alberto Vanzolini a Certificação ISO 9001:2008, um conjunto de normas de padronização ou normatização para um determinado serviço ou produto com o objetivo melhorar a gestão (gerenciamento) de uma empresa.

A entrega do documento ocorreu durante cerimônia realizada na Associação Comercial e Empresarial de Itapira que contou com as presenças do Deputado Estadual, José Antônio Barros Munhoz, da Secretária de Governo representando o Prefeito José Natalino Paganini, Estercita Rogatto Belluomini, do Presidente do SAAE, José Armando Mantuan, do Gestor de Qualidade do SAAE, Manoel Ornellas, do Gerente da Qualidade e Relações Institucionais da Sanasa Campinas, Alessandro Siqueira Tetzner, e de Mariângela Briguenti, da Diretoria de Certificação da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

Em seu discurso, José Armando Mantuan destacou todos os investimentos e melhorias do SAAE nos últimos três anos e falou da importância da certificação recebida. “A ISO não é um selo que a gente compra. É uma auditoria séria e uma certeza que esse dinheiro público está sendo gasto com otimização. Esse é um dos grandes legados que vamos deixar: a segurança do bom uso dos recursos. Estamos muito honrados em receber esse prêmio”, declarou. Ele revelou ainda que a autarquia partirá agora para a conquista do selo ambiental. “Iremos, a partir da semana que vem, começar a buscar para 2017 o ISO 14000, que é o certificado ambiental. Com isso teremos a certeza que o futuro do saneamento básico de Itapira vai ser buscando a excelência da qualidade, a ética, o bom gasto do dinheiro público, ecologicamente correto e de forma sustentável”, finalizou.

Em seu discurso, Mariângela Briguenti, da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, fez um breve histórico sobre a fundação e enfatizou o valor do certificado. Fundada em 1967, a Vanzolini, na organização 100% nacional, é a primeira certificadora reconhecida pelo Inmetro. “Procuramos ter um padrão mínimo em nossos auditores, para que eles acrescentem nas empresas. Fico feliz de fazer parte dessa festa e parabenizo a todos. Essa certificação só acrescenta pra todos: consumidores, moradores da cidade, partes da organização. Todos ganham. E a Fundação se orgulha de fazer parte desse crescimento, desse desenvolvimento”, afirmou.

Representando o Prefeito José Natalino Paganini, a Secretária de Governo Estercita Rogatto Belluomini falou principalmente das mudanças no modelo de gestão do presidente do SAAE, José Armando Mantuan, e de como essa mentalidade inovadora e repleta de tecnologia reflete diretamente no serviço prestado à população. “Tudo isso para garantir um serviço cada dia melhor e um atendimento primoroso a todos os consumidores de água tratada de Itapira”.

Por sua vez, o Deputado Estadual José Antônio Barros Munhoz lembrou o histórico de Itapira com o Saneamento Básico e como isso a diferencia de grande parte de outros municípios. “Temos água tratada, esgoto corretamente coletado e tratado em 100% do município e o lixo corretamente coletado e destinado”, pontuou. Ele parabenizou pela conquista da certificação e também por todos os avanços tecnológicos e investimentos feitos pela atual administração, sem deixar de dar destaque ao projeto da barragem que, em sua opinião, é o grande investimento que será feito pela autarquia.

Ao término dos discursos, a representante da Fundação Vanzolini fez a entrega oficial da Certificação ISO 9001 ao presidente do SAAE e a cerimônia foi encerrada.

agua

 

Comentários