SAEHOL promove encontros para discutir Saneamento Rural no Fundão e Palmeiras

A fim de instruir e conscientizar os moradores dos bairros rurais do município sobre ações voltadas ao Saneamento Rural, o Serviço de Água, Esgoto e Drenagem Urbana de Holambra (SAEHOL) promove na próxima semana dois diferentes encontros com a população nos bairros Palmeiras e Pinhalzinho.

Na terça-feira, em 26 de setembro, o evento acontece a partir das 19h na Casa do Trabalhador, ao lado da UBS Fundão/Pinhalzinho. Na quinta, dia 28, o bate-papo segue para a escola municipal Recanto das Palmeiras, no mesmo horário. A programação é aberta a todos os interessados.

O principal assunto em pauta é a apresentação do Plano de Saneamento Rural da cidade que inclui a instalação das fossas biodigestoras – que já vem acontecendo através do projeto Nascentes de Holambra – e dos sistemas coletivos de tratamento que beneficiarão comunidades como a do Palmeiras, que inaugurou a primeira unidade rural de tratamento no início do mês.

De acordo com o superintendente do SAEHOL, Geraldo Veloso, o evento será conduzido através de conversas com especialistas sobre iniciativas que visam melhorar e ampliar o saneamento na área rural de Holambra. “Será uma ótima oportunidade para unir a população e somar esforços”, disse. ”Queremos possibilitar que a comunidade participe da definição de soluções para os bairros, opinando e contribuindo com novas ideias”.

Matéria: ASCOM

Foto: Ariel Cahen

 

Comentários