Sanduíches são uma boa opção na correria do dia a dia

Senac Mogi Guaçu oferece, dia 28/3, um workshop que vai ensinar desde a escolha dos produtos até a preparação final de quatro lanches para sair da mesmice e incrementar as opções do cotidiano

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas que trabalham até tarde optam, muitas vezes, por uma refeição mais prática à noite. Segundo o docente da área de gastronomia do Senac Mogi Guaçu, Paulo Pereira de Resende, um lanche pode ser uma opção saudável, mas é preciso atenção nos recheios. “Escolha uma proteína magra, hortaliças e temperos naturais para tornar os sanduíches nutritivos. Mas, atenção com os condimentos, para não extrapolar nas calorias.”

E se muitos pensam que o pão é um vilão, o docente desmitifica. “É um carboidrato como muitos outros e que cabe perfeitamente em uma alimentação balanceada. Se puder escolher, dê preferência ao pão integral, que é rico em fibras e ajuda no bom funcionamento do intestino e, ainda, aumenta a sensação de saciedade em relação aos demais.”

Durante o workshop Sanduíches Especiais, que será ministrado pelo docente no Senac Mogi Guaçu, no dia 28/3, os alunos aprenderão quatro receitas saborosas: Grilled Vegetables Sandwich (sanduíche vegetariano feito com vegetais grelhados); Chili Dog’s (versão de cachorro-quente com chili); Pulled Pork (lanche de costelinha suína com barbecue) e Reuben (sanduíche, clássico dos EUA, de pastrami e conserva de repolho). Paulo diz que são ideias para sair da mesmice e incrementar as opções do cotidiano.

Para obter mais informações e se inscrever, acesse o Portal Senac:www.sp.senac.br/mogiguaçu.

Serviço

Workshop: Sanduíches Especiais

Data: 28 de março de 2019

Horário: das 19 às 22 horas

Preço: R$ 49

Local: Senac Mogi Guaçu 
Endereço:
 Rua Adelino Damião, 55 – Jardim Paulista – Mogi Guaçu/SP
www.sp.senac.br/mogiguacu 

 

Comentários