Santa Maria do Amparo ganha primeira creche e 150 crianças já estão matriculadas

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob entregou na tarde de sábado, dia 18 de junho, o CIME – Centro Integrado Municipal de Educação Profª Maria Lúcia de Siqueira, no loteamento Santa Maria do Amparo. O local já está funcionando e tem a capacidade de atender até 160 crianças em tempo integral.

Com o equipamento de Educação em funcionamento, a Prefeitura de Amparo dá prosseguimento ao trabalho de reduzir o número de faltas de vagas em creches. Com recursos do Governo Federal, a Prefeitura de Amparo construiu a unidade que atenderá bebês de 11 meses a  crianças de 4 anos em período integral.

O prédio tem 685m² de área contendo cozinha, lavanderia, despensa, copa, sanitários, sala dos professores, brinquedoteca, salas de administração e vistoria, berçários I, II e III conjugados com sanitários, sala de pré-escola, pátio coberto, solário, playground com caixa de areia. O projeto também prevê a construção de uma cisterna que utilizará a água de chuva para atender os sanitários e a área de jardinagem.

A implantação da Unidade foi embasada em um estudo, que contém informações da região com potencial de crescimento populacional. “Essa obra estava atrasada. Quando assumimos a secretaria de Educação, o prefeito Jacob nos determinou que resolvêssemos com o transtorno deixado pela antiga administração. Fomos à Brasília e conseguimos retomar o convênio que beneficiará a população dessa região”, disse a secretária de Educação, Magda Tereza Bellix.

De acordo com o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob, mais duas creches serão finalizadas até o final do ano. Um prédio está sendo construído no Jardim Europa. O outro no Silvestre IV. Com a efetivação dos prédios, mais 300 famílias serão beneficiadas naquela região.

“Estamos mudando a realidade dessa região. Nos próximos dias, entregaremos a primeira praça da região, no São Dimas/Modelo, além da Rodoviária. Estamos construindo duas novas pontes e um complexo que interligará essas regiões”, disse o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob.

Participaram da inauguração secretários, assessores, pais de alunos e a família da homenageada. A CIME está localizada na rua José Giuseppe, 480, no Santa Maria do Amparo.

Matéria: Moisés de Camargo

amparocime

 

Comentários