Santo Antônio de Posse promove 1ª Semana da Água

Muitas pessoas não dão muita importância para o consumo consciente de água, porque acham que ela é um recurso inesgotável, podendo ser utilizada à vontade. Mas, o período de seca no início do ano chamou a atenção para ações de conscientização da população com relação ao problema das águas no Brasil.

Em Santo Antônio de Posse, mais uma ação estará nas ruas mostrando a importância do tema meio ambiente. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, em parceria com o departamento do Meio Ambiente e SAAEP Serviço Autônomo de Água e Esgoto Possense antecipa o Dia Mundial da Água, celebrado em todo o planeta no dia 22 de março, com a realização da 1ª Semana da Água em Santo Antônio de Posse, entre os dias 19 e 27 de março.

A programação do evento busca alertar a população, em especial os estudantes, para a preservação dos mananciais hídricos da região, assim como conscientizar sobre a crise hídrica que atinge vários estados do País. O evento tem seu lançamento nesta quinta-feira, 19 de março, às 19h30, na quadra da Escola Augusto Coelho, no bairro Vila Esperança, seguido da palestra “Água: o futuro em nossas mãos” proferido pelo Prof. Dr. Hélio Scalvi, graduado em geologia com ampla experiência internacional na área e doutorando em Geociências e Meio Ambiente.

De 23 a 26 de março, nas escolas municipais, haverá contação de histórias com o tema central “A importância da água e do meio ambiente para nossa vida”, com o Prof. Ulisses Júnior, arte/educador com atuação em diversas entidades e ongs.

Destaque para a 1ª Caminhada pela Água, que acontecerá às 8h da sexta-feira, dia 27, com saída da Rua Dr. Jorge Tibiriçá em direção à Praça Coronel David Baptista (Praça da Matriz), onde estará a exposição “Varal Literário”, das 9 às 12h, apresentando desenhos e textos dos estudantes, culminando com o show musical do cantor internacional Rinaldo Armellini, às 11h.

 

Comentários