Saúde pública de Jaguariúna é líder no ranking de satisfação INDSAT 2020

A saúde pública de Jaguariúna conquistou, mais uma vez, a liderança do ranking na Pesquisa INDSAT (Indicadores de Satisfação do Serviço Público na Região Metropolitana de Campinas), no segundo trimestre de 2020.

A cidade foi a primeira colocada nesta área no levantamento dentre municípios da RMC, conquistando o índice de Alto Grau de Satisfação, com 697 pontos. Em 2019, a cidade também manteve-se na liderança do ranking.

Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, os bons resultados obtidos pela cidade nas pesquisas INDSAT refletem o investimento contínuo da Prefeitura no setor.

“Ficamos felizes com mais essa avaliação positiva da nossa saúde, que reflete todo nosso esforço em manter um atendimento de qualidade, sobretudo nesse momento de pandemia da Covid-19, em que há um aumento expressivo da demanda”, disse Maria do Carmo.

O INDSAT é um levantamento que tem o objetivo de identificar os índices de satisfação dos principais serviços e agentes públicos das cidades envolvidas. São entrevistados eleitores de 16 anos ou mais das cidades analisadas, com margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos, nos resultados gerais, e nível de confiança de 95%.

Os resultados são apresentados em pontos, que variam de 200 a 1.000, sendo: até 350 pontos (Baixíssimo Grau de Satisfação); entre 350 e 499 pontos (Baixo Grau de Satisfação); entre 500 e 649 pontos (Grau Médio de Satisfação); entre 650 e 799 pontos (Alto Grau de Satisfação) e acima de 800 pontos (Grau de Excelência).

A rede pública de saúde de Jaguariúna conta com 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) – seis das quais entregues na atual gestão -, um Centro de Especialidades Médicas – recém-inaugurado pela Prefeitura -, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com serviço 24 horas, além do Hospital Municipal Walter Ferrari, entre outros.

  

Comentários