Saúde recebe capacetes de alto fluxo de oxigênio para tratamento de pacientes com Covid-19 em Mogi Guaçu

O Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos recebeu nesta terça-feira, 6 de julho, a doação de cinco capacetes de oxigênio de alto fluxo que irão reforçar a estrutura de atendimento a pacientes com Covid-19. Os equipamentos foram cedidos pela Universidade Federal de Maringá, no Paraná, a partir de intermediação feita pelo morador Lucas Barbosa, estudante de Meio Ambiente.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Guilherme Barbosa, os aparelhos são “simples e muito eficientes”. “Ele cria uma câmara de ar ao redor da cabeça do paciente, aumentado a disponibilidade de oxigênio para que ele faça a respiração. Em caso de insuficiência respiratória, ele assegura mais conforto a quem passa pelo tratamento”, explicou.

Segundo ele, é muito importante “valorizar a iniciativa popular e a ação de quem busca contribuir com Mogi Guaçu”. “A cidadania, quando exercida de forma positiva e atenciosa, ela pode ser transformadora. O Lucas deu um grande exemplo disso hoje”, ressaltou o secretário.

O estudante, que integra um grupo de conselho do deputado estadual Bruno Ganem, soube da iniciativa da universidade paranaense por meio dessa atividade e resolveu buscar apoio para obtenção dos equipamentos para a cidade.

  

Comentários