Sebrae lança catálogo turístico para o Roteiro Caminhos Baixa Mogiana

Com o intuito de fomentar o turismo no Estado de São Paulo, o Sebrae-SP lançará uma série de catálogos que contribuirão para a divulgação de circuitos e roteiros com diversas possibilidades de lazer e entretenimento, como turismo rural, turismo ecológico, de aventura, dentre outros.

E entre os primeiros volumes a serem lançados estão o do Roteiro Turístico Caminhos Baixa Mogiana. O lançamento oficial será no próximo dia 7 de julho, às 10 horas, na Sauber Beer Cervejaria Artesanal, que está localizada à Rua Gustavo Sobotka, 93 – Chácara São Marcelo, em Mogi Mirim.

O catálogo trará informações atualizadas sobre os municípios de Mogi Mirim e Itapira e do circuito turístico que elas oferecem. O conteúdo será composto pela história, destaques das cidades, dicas, informações úteis, indicações de locais para visitas, onde comer e onde ficar.

Um dos destaques abordados neste circuito da Baixa Mogiana é a Revolução de 1932, pois Mogi Mirim e Itapira possuem muitos pontos históricos deste movimento.

O público-alvo são os micro e pequenos empresários de atrativos turísticos, meios de hospedagem, alimentação fora do lar, agência de turismo receptivo, comércio varejista, artesanato e, ainda, cultura, entretenimento e lazer. As atrações turísticas têm o apoio das governanças locais e são atendidas a partir de uma metodologia aplicada pelo Sebrae-SP, incluindo orientações sobre gestão, atendimento e outras ações que favorecem a profissionalização do segmento.

“O turismo é uma das indústrias mais dinâmicas do mundo, movimentando bilhões de dólares ao ano. O Estado de São Paulo apresenta um mosaico de possibilidades turísticas – natureza, religioso, histórico, cultural – ainda pouco conhecido. Esses catálogos vão mostrar as particularidades de cada roteiro e ao atrair maior fluxo de turistas para as 15 regiões documentadas, vai movimentar a economia e gerar emprego e desenvolvimento”, acredita o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf.

O diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, ressalta que além da versão impressa, o material contempla catálogos de bolso e aplicativo para smartphones disponível na Apple Store, Google Play e Windows Store.

A série de catálogos de Circuito Turístico do Sebrae-SP foi desenvolvida pela instituição com o apoio do empresariado paulista e de governanças locais. Serão 114 cidades distribuídas em 15 circuitos: Águas Paulista; Caminhos Baixa Mogiana; Caminhos do Centro-Oeste Paulista; Costa da Mata Atlântica; Oeste Rios; Circuito Religioso; Vale Histórico; Mantiqueira; Roteiro Turístico de Barretos; Cultura Caipira; Noroeste Paulista; Circuito das Frutas; Circuito das Nascentes; Vale do Ribeira; e Litoral Norte.

 

Comentários