Secretaria de Cultura de Pedreira comemorou o ‘Dia da Música’

Para comemorar o ‘Dia da Música’, festejado em 21 de junho, a Secretaria Municipal de Cultura de Pedreira, promoveu no domingo, 24 de junho, uma apresentação especial dos alunos do Centro Cultural ‘Professor José Gilberto Gonçalves Jampaulo’ e do Projeto Guri, nas dependências da Concha Acústica da Praça Ângelo Ferrari.

O secretário de Cultura Clodoaldo Leite de Camargo destacou na ocasião que a música é a manifestação artística que une povos, promove reflexões acerca de questões humanitárias e simboliza revoluções. “De maneira resumida, podemos dizer que a música é simplesmente parte de nosso DNA. É impossível saber quando foi que essa arte maravilhosa surgiu, mas sabemos o dia 21 de junho, é o Dia Internacional da Música e por está razão promovemos essa apresentação especial”, ressaltou Clodoaldo de Camargo.

A comemoração ao ‘Dia da Música’ aconteceu das 16h às 20h, contando com a apresentação do Projeto Guri, Pólo de Pedreira, com a participação especial da Corporação Musical Sant’Ana, além da audição dos alunos do Curso de Violão do Centro Cultural com a coordenação do professor Mateus Calio.

 

Comentários