SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE PRÊMIO DE 1º LUGAR COM PROJETO DE INCLUSÃO

A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da equipe técnica da Secretaria de Educação, participou da 3ª Convenção de Redes Municipais dos ‘Parceiros da Educação’. O evento aconteceu nesta semana, entre os dias 11 e 13 de dezembro, em São Paulo, dando continuidade ao trabalho desenvolvido, ao longo destes três anos de parceria, com foco no planejamento estratégico de ações para otimizar o trabalho nas escolas municipais de Mogi Mirim.

Durante a convenção, a equipe teve a honra de receber a premiação de 1ª lugar no “Prêmio Gestão Professora Cleide Bauab Eid Bochixio”, na categoria “Rede com equidade entre alunos e escolas”, com o projeto de “Formação de professores e gestores na área de Educação Inclusiva”, que apresentou todas as ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação, sob orientação da professora Ana Lúcia Bueno Peruchi.

O projeto tem como enfoque a preparação de todos os envolvidos no processo educacional para compreender as peculiaridades e propostas de estratégias para o trabalho com os alunos laudados, principalmente os com TEA (Transtorno do Espectro Autista). A premiação vem reconhecer o trabalho de toda a rede municipal de ensino nas práticas inclusivas.