Secretaria de Obras promove recuperação nas Chácaras Alvorada

Agora que o clima estabilizou, com a interrupção das chuvas, a Secretaria de Obras e Viação pode iniciar, nesta semana, a execução de serviços de terraplanagem para melhorar as condições de tráfego em todas as ruas das Chácaras Alvorada, na zona Rural. A operação envolve o emprego de máquinas da SOV, do Consórcio Intermunicipal Cemmil Pró Estrada e também equipamentos alugados pela Prefeitura.

Nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, a frota contou com três máquinas moto-niveladoras, um trator pá-carregadeira, uma retroescavadeira, um rolo compressor “pé de carneiro” e quatro caçambas. Além da manutenção das ruas, os serviços incluem o rebaixamento da rua em frente do novo prédio da USF (Unidade de Saúde da Família) e o alinhamento do talude da represa.

A SOV está consertando também o extravasor da barragem. Nas entradas de imóveis serão colocados tubos para passagem de água. A previsão é de que os serviços sejam concluídos na próxima semana, desde que o tempo permaneça estável.

A Secretaria de Obras planeja definir um processo de manutenção constante para evitar que as ruas do bairro, que são de terra, voltem a sofrer danos por erosão.

Matéria: ASCOM

  

Comentários