Secretaria de Saúde e Hemocentro da UNICAMP preparam Campanha de Coleta de Sangue para o dia 2 de julho – Pedreira

A Secretaria de Saúde de Pedreira e o Hemocentro da Universidade de Campinas (UNICAMP) estarão realizando no dia 2 de julho de 2020, a Campanha de Coleta de Sangue nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz de Sant’Ana, localizado na Rua Siqueira Campos, 177, Centro, com a distribuição de senhas a partir das 7 horas e das 8h30 às 12 horas, os procedimentos de preenchimento das fichas e a coleta.

Em virtude da pandemia do Coronavirus (COVID-19), o Hemocentro da Unicamp, trabalhando em conjunto com a Secretaria de Saúde de Pedreira, visando reforçar a higienização e tranquilizar os doadores, adota medidas para atender adequadamente os presentes, agilizando o processo para evitar aglomeração, promovendo o distanciamento determinado pela OMS, desde a entrega de senhas até a coleta, além de incluir álcool gel em todas as etapas da doação.

A maioria dos Bancos de Sangue do Estado está com estoques baixos, em função da queda drástica por conta da pandemia do Coronavírus. Envolva-se, divulgue entre seus amigos e familiares a importância da doação de sangue! Quem doa sangue pode salvar até quatro vidas.

Para se tornar um doador de sangue é necessário ter entre 18 e 69 anos. Serão aceitos candidatos à doação de sangue a partir dos 16 (dezesseis) anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal, para cada doação. O doador deve pesar mais de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação, ter dormido pelo menos seis horas. Não é necessário estar em jejum. Serão realizados os seguintes exames de triagem no sangue doado: AIDS, Sífilis, Hepatite, Chagas, formas raras de Hemoglobina, grupos sanguíneos e fator RH.

Os doadores ao chegarem, devem efetuar o cadastramento, pois o atendimento será realizado por ordem de retirada das senhas. É necessária a apresentação de documento com foto, de preferência o RG.

Serão dispensados os doadores que estiveram em viagem internacional nos últimos 30 dias. Também não devem comparecer as pessoas que apresentarem sintomas gripais ou febre. Os que tomaram a Vacina contra a Gripe devem ter se imunizado há pelo menos 48 horas. Pede-se não levar acompanhantes. É importante que o doador esteja em boas condições de saúde.

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

 

Comentários