fbpx

Segundo lote de vacinas esgotam em Mogi Guaçu; aplicação deve retornar segunda-feira

A Vigilância Epidemiológica de Mogi Guaçu informou que o segundo lote de vacinas contra gripe Influenza se esgotou em quase todos os 19 postos de vacinação na tarde desta quinta-feira, dia 5 de maio. Hoje portanto, não haverá vacinação antigripal.

A Secretaria de Saúde vai buscar o terceiro lote hoje na DRS (Diretoria Regional de Saúde) em São João da Boa Vista. A vacinação voltará a ser feita a partir de segunda-feira, 9, em todas as Unidades de Saúde e no Centro de Saúde, no horário das 8h00 às 15h30.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, iniciada no sábado, dia 30 de abril, tem por meta imunizar pelo menos 80% da população-alvo, que consiste de seis grupos de risco. Em Mogi Guaçu, isso representa contingente de 36.970 pessoas.

No sábado, foram aplicadas 11.464 doses, o que corresponde a 31% do público-alvo. A vacinação terminou mais cedo que o previsto na ocasião, porque a quantidade de vacinas recebidas foi insuficiente.

A Vigilância Epidemiológica recebeu e distribui o segundo lote, com 12,2 mil doses, na tarde de terça-feira, 3, para reiniciar a vacinação no dia seguinte, mantendo o atendimento enquanto houvesse estoque.

A meta de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde corresponde em Mogi Guaçu a 29.576 pessoas e pode ser alcançada já na semana que vem, a depender da quantidade que a DRS fornecer no terceiro lote.

Os grupos de risco são as crianças de seis meses e menos de cinco anos de idade, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas (com até 45 dias de pós-parto), profissionais da área da saúde e doentes crônicos.

VACINAÇÃOPostos de vacinação

Centro de Saúde

UBS Zona Sul – Jardim Itamaraty

UBS Guaçu Mirim

USF Hermínio Bueno

UBS Centro Oeste – BNH

USF Centenário

UBS Zona Norte – Jd. Novo I

UBS Zaniboni

UBS Santa Terezinha

UBS Ypê II

UBS Ypê Pinheiro

UBS Martinho Prado

USF Zaniboni II

USF Fantinato  I  e  II

USF Chácaras Alvorada

USF Santa Cecília

USF Suécia

USF Chaparral

USF Alto dos Ypês

 

  

Comentários