Segurança: vans de transporte escolar são vistoriadas

Como acontece todos os anos, a Secretaria Municipal de Educação realiza o processo de vistoria das vans que atuam no transporte escolar. A ação é feita em parceria com a Diretoria de Ensino de Mogi Mirim, pois a Prefeitura também executa o transporte escolar da rede estadual. Portanto, todos os prestadores do serviço que atuam no município passam pela vistoria.  

As vistorias em veículos que realizam o transporte escolar são obrigatórias para todos os donos dos veículos que realizam a ação no município. Sem as vistorias, as vans ficam impedidas de realizar as atividades. 

A ação, que ocorre na sede da Secretaria Municipal de Educação, visa conferir se os veículos estão aptos para transportar os estudantes com segurança e conforto. Com o cumprimento de todas as exigências, a van recebe um selo oficial que confirma a regularidade. Em caso de irregularidade, o motorista tem prazo para se adequar e retomar o processo de vistoria. 

“A vistoria das vans já é um procedimento tradicional, visando sobretudo à máxima segurança dos estudantes e dos profissionais envolvidos. Pedimos que os proprietários dos veículos realizem a vistoria, para que evitemos outros transtornos”, explicou o secretário municipal de Educação, Paulo Paliari.