SEL e SESI de Itapira entregam uniformes dos ‘Atletas do Futuro’

Aconteceu na tarde de ontem, dia 9 de junho, nas dependências da escola SESI, a entrega dos uniformes da nova equipe do projeto Atletas do Futuro, desenvolvida em parceria entre a escola e a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL).

Conforme explica o secretário de esportes, Marcos Gasparino Schmidt, o projeto tem como foco a iniciação esportiva das crianças na faixa etária dos 11 aos 14 anos. “A SEL cede o professor, enquanto que o SESI entra com a metodologia e o uniforme. Duas empresas madrinhas também participam, a Imbil e a Qualitas”.

Ativo há três anos, o projeto já contemplou anteriormente as modalidades de handebol e atletismo, e hoje é voltado para o voleibol sob o comando do técnico Marcos Oliveira. Além do incentivo ao esporte, outro ponto positivo da iniciativa é a possibilidade de revelação de talentos. “O mesmo professor do projeto treina o time da SEL. Ou seja, caso ele perceba algum talento entre os alunos pode incorporá-lo nos treinos do time itapirense”, disse Schmidt.

Matéria: Assessoria de Imprensa de Itapira

 

Comentários