Sem onerar cofres públicos, Polícia Municipal renova armamento da corporação em Artur Nogueira

Dezenas de pistolas .40 semiautomáticas doadas devem fortalecer o combate à criminalidade no município

A Polícia Municipal de Artur Nogueira, mais uma vez, irá receber melhorias nas condições de trabalho. Nesta quinta-feira (20), a corporação vai receber novos armamentos que têm por objetivo auxiliar no combate à criminalidade no município. A renovação será possível por meio de doação.

Segundo a Prefeitura nogueirense, as armas são advindas da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Ao todo são 50 pistolas semiautomáticas da marca IMBEL, modelo TC MD e calibre .40.

O secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Roberto Daher, conta um pouco da nova aquisição. “O armamento em questão substituirá as armas atualmente utilizadas pela GCM”, explica.

E acrescenta que as mesmas são revólveres calibre 38, considerados obsoleto para a utilização por órgãos de segurança pública. “Estamos avançando cada dia mais, afinal os nossos agentes estarão mais bem equipados para garantir a segurança da população”, pontua e comemora Daher.

ENTREGA DO ARMAMENTO

Representantes da GCM de Artur Nogueira receberão o novo armamento na sede do Departamento de Administração e Planejamento (DAP) na manhã desta quinta-feira (20), juntamente com o secretário da pasta.

O prefeito Lucas Sia (PSD) destaca o trabalho desenvolvido na segurança pública da cidade. “Recentemente, adquirimos e treinamos nossos homens para a utilização dos fuzis 5.56, armas vindas através de emenda parlamentar da deputada estadual Letícia Aguiar (PP). Agora, renovaremos sem onerar os cofres públicos. Agradecemos a PC por contribuir com mais esse passo importante na melhoria da segurança de Artur Nogueira e na garantia de um trabalho ainda mais eficiente por parte da nossa polícia nogueirense”, comemorou.