Semáforos serão instalados no cruzamento da Trabalhadores com Emília Marchi

A rotatória entre a Avenida dos Trabalhadores e a Avenida Emília Marchi Martini será eliminada para dar lugar a um cruzamento com semáforos. As obras foram iniciadas nesta terça-feira, dia 24 maio, e deverão ser concluídas em 10 dias úteis.

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, explica que a intervenção obedece a estudos do tráfego de veículos e visa aumentar a segurança e melhorar o fluxo de trânsito do logradouro, especialmente nos horários de pico.

Além da eliminação da rotatória, será proibido retornar à esquerda no cruzamento, tanto para os veículos que seguem pela Trabalhadores quanto para os que transitam pela Emília Marchi Martini. Para ambos, só será permitido a conversão à direita no cruzamento.

Quem trafegar pela Emília Marchi Martini no sentido centro-bairro, poderá voltar pelo retorno em frente do Condomínio Renascença. Se no sentido contrário, pode voltar pelo retorno logo depois do posto de combustíveis.

Na Avenida dos Trabalhadores, quem segue no sentido bairro-centro deve convergir à direita na Emília Marchi Martini para acessar o retorno do canteiro central e então retornar pelo cruzamento. No sentido oposto, pode voltar pelo retorno em frente do Renascença.

O custo da obra é de R$ 90 mil. A Secretaria de Obras e Viação implantará canalização de desaceleração no canteiro central da Emília Marchi Martini e estuda outras intervenções para melhorar ainda mais a segurança em relação aos retornos acima do cruzamento.

Matéria: Assessoria de Comunicação de Mogi Guaçu

 

Comentários