“Semana da Educação 2019” em Jaguariúna acontece nos dias 16, 17 e 18 de julho

Na manhã desta quarta-feira, 03, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguariúna divulgou a programação da “Semana da Educação 2019”, que já conta com mais de 300 educadores inscritos, entre servidores das redes municipal e estadual e das escolas particulares. O evento é no período de 16 a 18 de julho, das 9h às 12h, no anfiteatro do campus II do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ).

Conforme a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, a Semana da Educação tem carga horária de 9h e o certificado de conclusão é fornecido apenas aos docentes que cumprirem a programação. “Já temos 340 professores inscritos e teremos mais que isso, com certeza, pois trata-se de um encontro muito produtivo para todos nós e os educadores sabem disso”, avalia.

A programação começa no dia 16 de julho com a palestra de Nino Paixão, que aborda o tema “Ensinando e aprendendo com prazer: a neurociência entra em ação”, além da apresentação da Banda Municipal de Jaguariúna. No dia 17 os participantes discutem o tema “Tecendo os pontos de uma Educação Humanizadora”, a ser apresentado por Jane Hadad. Outra atração é a apresentação de um projeto do Escola +.

Já no dia 18 de julho o tema programado é “Manejo de Comportamentos Inadequados: estratégias de inclusão de TEA – Transtorno do Espectro Autista”, com a psicóloga Cíntia Ferreira Ridi. Na ocasião, também haverá a apresentação do Coral da Escola Municipal “Professor Ângelo Bizzo”. As fotos que ilustram essa reportagem são da Semana da Educação realizada no ano passado.

 

Comentários