Semana da Melhor Idade traz programação diversificada para idosos

O Conselho Municipal do Idoso, junto com as secretarias de Promoção Social, Saúde e Esportes e Lazer, promove entre os dias 17 e 24 de setembro mais uma edição da Semana da Melhor Idade. Com programação ampla e diversificada, o evento tem como principal objetivo promover a integração de pessoas com mais de 60 anos que já participam de alguma atividade das secretarias e também atrair novos interessados.

A abertura da semana acontece no sábado pela manhã (das 9h00 às 12h00) no Centro Esportivo do Penhão, com café da manhã, exposição de artesanato, Zumba e apresentações de dança. Mais tarde, às 14h00, ocorre a missa no Lar São Vicente de Paulo, com homenagem às madrinhas dos idosos, café da tarde e apresentações de dança.

A agenda de atividades contempla ainda a Caminhada das Estações, que ocorre no domingo, 18, práticas esportivas, sessão de cinema, visita aos museus municipais, bailes e confraternizações. De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Idoso, João Alves da Silva, mais de mil idosos devem ser envolvidos durante toda a programação, que inclui também as casas de repouso. “Todas as atividades são gratuitas e abertas a todos com idade superior a 60 anos. Nossa intenção é criar uma integração entre os idosos que já estão inseridos nas academias da Saúde ou em outros programas e atrair novos”, disse.

O encerramento acontece no dia 24 a partir das 14h00 na Casa de Repouso Allan Kardec, com café da tarde e baile.

Matéria: Prefeitura de Itapira

Semana-da-Melhor-Idade-2016_cartaz

  

Comentários