Semana Santa terá Exposição Sacra, Pesca Livre e Caça aos Ovos

A Prefeitura de Holambra preparou uma programação especial para celebrar a Semana Santa. Estão previstas até o dia 1º de abril, domingo de Páscoa, exposição sacra, pescaria aberta a toda a comunidade e uma gincana de caça aos ovos para as crianças. Todas as atividades são gratuitas, abertas a todos os interessados.

A abertura oficial da programação será na sexta-feira, em 23 de março, às 20h, com a inauguração da Exposição da Via Sacra e uma benção do Padre Paulo Henrique Dias, da Paróquia Divino Espírito Santo, na Praça dos Coqueiros.

A mostra vai reunir 15 painéis de até 3 metros de altura confeccionados com isopor, fibra de vidro e madeira pelo artista plástico Ricardo Luís Pereira. Neste ano, a novidade é que 10 destas peças têm 3 dimensões. “Traz mais realismo para a pintura. A pessoa pode tocar, dá para interagir também com a peça. Na região não temos algo parecido”, explicou Ricardo. A exposição permanecerá aberta para visitação até o dia 1º de abril.

Na quarta-feira, dia 28 de março, o padre Paulo voltará à Praça dos Coqueiros, às 19h30, para percorrer com os fiéis a Via Sacra, representada em suas estações pelos painéis, desde a condenação até a ressurreição.

Dois dias mais tarde, na sexta-feira (30), a Prefeitura promoverá uma Pesca Livre a partir das 8h no lago da Nossa Prainha, aberta a toda a comunidade. Cerca de uma tonelada de peixes serão lançados no local dias antes da atividade.

O sábado (31) é reservado para as crianças. Além do espaço especial na Praça dos Coqueiros dedicado à elas – a Vila de Páscoa, aberta também no dia 23 com a Exposição da Via Sacra – estão programadas para este dia, entre 14h e 17h, uma série de gincanas para os pequenos. Entre elas, a tão esperada Caça aos Ovos. Cerca de 5000 ovinhos de chocolate serão escondidos no local e a missão dos pequenos de até 10 anos é encontrá-los. A garotada vai poder também fazer pintura facial, participar de brincadeiras recreativas e, claro, tirar fotos com a estrela da festa, o Coelhinho da Páscoa.

A Vila de Páscoa ficará disponível até o início de abril com figuras da época e até uma fábrica de Chocolate com engrenagens que se movimentam de verdade.

“É um período especial, de esperança e de renovação. Preparamos uma programação que envolve atividades para todas as idades pra que toda a família possa participar”, comentou o prefeito Fernando Fiori de Godoy. “A Semana Santa de Holambra é um evento tradicional do calendário e que encanta, todos os anos, holambrenses e visitantes. Será um espetáculo de arte, fé e religiosidade muito bonito”.

Matéria: ASCOM

 

Comentários