Senac Mogi Guaçu realiza palestra gratuita sobre melanoma

Evento será dia 11/4; o objetivo é orientar profissionais das áreas de beleza e estética sobre esse tipo de câncer de pele

Para auxiliar os profissionais no diagnóstico precoce do câncer de pele tipo melanoma, o Senac Mogi Guaçu realiza, dia 11/4, das 19 às 22 horas, a palestra gratuita Juntos Contra o Melanoma, que será ministrada pela dermatologista Luciana Godoi Corrêa Puga. O câncer de pele é dividido em dois principais tipos: o melanoma e os não melanomas, e de acordo com Instituto Nacional do Câncer (INCA), nos últimos 10 anos o número de mortes por câncer de pele no país aumentou 55%.

Apesar da incidência de melanoma ser menor, responsável apenas por 5% dos casos de câncer de pele no Brasil, o câncer é causa de 46% das mortes. No entanto, se for diagnosticado precocemente tem mais de 90% de chances de cura. A docente do Senac Mogi Guaçu, Adriana Dias Machado Nunes, reforça a importância dos profissionais da área de beleza e estética, como cabeleireiros, podólogos e tatuadores, estarem aptos para reconhecer os sinais suspeitos em seus clientes e sugerir uma visita a um especialista, apoiados numa abordagem humanizada e sensível.

“Mais frequente em adultos brancos, o melanoma pode aparecer em qualquer parte do corpo na forma de manchas, pintas ou sinais. Em pessoas de pele negra, é mais comum nas palmas das mãos e plantas dos pés”, explica a docente.

A atividade integra o programa de conscientização promovido pelo Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM). Para participar é necessário fazer inscrição no Portal Senac: www.sp.senac.br/mogiguaçu.

Informações sobre câncer de pele:http://www1.inca.gov.br/estimativa/2018/sintese-de-resultados-comentarios.asp

Serviço

Palestra: Juntos Contra o Melanoma

Data: 11 de abril de 2019

Horário: das 19 às 22 horas

Local: Senac Mogi Guaçu 
Endereço:
 Rua Adelino Damião, 55 – Jardim Paulista – Mogi Guaçu/SP
Participação gratuita

 

Comentários