Ações emergenciais devem amenizar efeitos das chuvas

Para amenizar os efeitos das chuvas registradas recentemente, a Prefeitura de Mogi Mirim está realizando serviço de terraplenagem no loteamento desde segunda-feira (5), com depósito de terra nos trechos irregulares. A manutenção está sendo executada pela Secretaria de Agricultura. A pasta informou que cerca de cinco ruas receberam o serviço.

A Prefeitura está realizando serviço de terraplenagem no loteamento desde segunda-feira (5), além de assistência pelo SAAE \ Foto: Marlene do Carmo

A Prefeitura está realizando serviço de terraplenagem no loteamento desde segunda-feira (5), além de assistência pelo SAAE \ Foto: Marlene do Carmo

Os trechos mais críticos foram priorizados e o serviço de manutenção terá sequência na próxima semana.

Além disso, a equipe do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) vem prestando assistência ao loteamento desde o dia 23 de dezembro, inclusive em esquema de plantão. Até a data de hoje (9), foram atendidas 27 ocorrências, entre vazamentos de rua, interrupção do fornecimento de água, vazamentos de cavalete e entupimento de esgotos.

Vale ressaltar que o Parque das Laranjeiras está recebendo atenção especial da atual administração. O Processo de Regularização Fundiária da 1ª etapa está quase concluído aguardando apenas parecer favorável do Estado para que as escrituras sejam entregues aos moradores. Lembrando que todas as exigências técnicas no primeiro comunicado foram atendidas pela Prefeitura.

As obras de infraestrutura também tiveram início e no momento, aguardam a chegada de materiais que já foram solicitados para dar continuidade. O fornecedor está dentro do prazo para entregar os tubos que serão utilizados para conclusão das galerias na 1ª etapa. Esse serviço deverá ser concluído no próximo mês.

 

Comentários