SIPAT começa com palestra sobre Saúde Mental e Qualidade de Vida

Foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, a SIPAT (Semana Interna para Prevenção de Acidentes de Trabalho) 2017, organizada pela CIPA da Prefeitura de Mogi Guaçu. Palestras serão realizadas até sexta-feira, dia 22 de setembro, quando ocorre o encerramento em Martinho Prado.

De 18 a 21, as palestras ocorrem no anfiteatro da Escola Estadual “Luiz Martini”, à Rua Francisco Franco de Godoy Bueno. Já no último dia, dia 22, as palestras serão na Administração Regional de Martinho Prado, à Rua Honório Correia, 47.

Nesta segunda-feira, a SIPAT foi aberta pelo vice-prefeito Daniel Rossi, que valorizou o trabalho dos servidores em busca da qualidade de vida. Daniel destacou a importância destas discussões, que amplificam e atingem familiares e pessoas ligadas aos servidores.

A primeira palestra teve como tema “Saúde Mental do Trabalhador: Conhecer Para Prevenir”, proferida pela enfermeira pós-graduada em dependência química Juliana Marques Florêncio. A segunda palestra, com o tema “Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho”, foi da psicóloga Luciane de Jesus.

Na terça-feira, dia 19, das 13h às 16h, haverá palestra “Saúde Ergonômica do Trabalhador”, com o professor de Educação Física André Campana. Na quarta-feira, dia 20, das 13h às 16h, o tema “Segurança no Trânsito” será abordado pelo diretor do IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira), Willian Zacariotto.

Quinta-feira, dia 21, o tema “Solidariedade no Trabalho” será abordado pela psicóloga Vera Marques de Oliveira. A palestra será das 13h às 16h.

Sexta-feira, dia 22, das 8h às 11h, acontecem duas palestras. A primeira com o psicólogo Manoel Rosas dos Reis, com o tema “Psicologia Aplicada na Administração”. A segunda será com a engenheira ambiental Helena Dutra Leitgens, com o tema “Segurança no Meio Ambiente”.

 

Comentários