Solenidade de Posse acontece em Artur Nogueira

A solenidade de posse do Executivo e Legislativo realizada neste domingo, dia 1º de janeiro de 2017, foi marcada pela emoção e expectativa de mudanças em Artur Nogueira. A programação da solenidade que empossou o prefeito Ivan Vicensotti (PSDB), a vice-prefeita Maria José Pereira do Amaral Hunglaub, a Zezé da Saúde, (PSDB) e os 12 vereadores eleitos teve início com a Missa em Ação de Graças celebrada pelo pároco Edson Adélio Tagliaferro, na Matriz Nossa Senhora das Dores.

Com a presença de políticos, famíliares e um grande número de municípes a solenidade de posse ocorreu no teatro “O Fingidor” da Escola Modelo, que teve o auditório totalmente lotado. Seguindo o protocolo a sessão solene teve início com a mesa diretora composta pelo vereador mais votado nas eleições Ermes Rodrigues Dagrela, que presidiu a solenidade, o prefeito Ivan Vicensotti, a vice Zezé da Saúde e os demais vereadores.

Após a composição da mesa, num momento de grande emoção, foi executado pela Corporação Musical 24 de Junho o Hino Nacional e o Hino Municipal. Na sequencia o vereador Ermes Dagrela leu o termo de posse e fez o juramento juntamente com os demais vereadores eleitos, que também assinaram o termo de posse. Por último, foram empossados o prefeito Ivan Vicensotti e a vice-prefeita Zezé da Saúde, que também fizeram o juramento e assinaram o termo de posse.

Todos os vereadores ocuparam a tribuna para agradecer pela vitória e se comprometeram em trabalhar unidos, independente de partidos e ideologias, visando sempre o bem da população nogueirense. Já a vice-prefeita falou sobre gratidão e esperança. “Quero em especial expressar minha gratidão ao prefeito por ter me proporcionado a oportunidade de estar a seu lado durante toda a campanha e por mais estes quatro anos. Quero retribuir com meu trabalho, lealdade e dedicação. Quero estar sempre pronta para trabalhar por vocês nogueirenses”.

Sempre muito aplaudido sua fala o prefeito empossado Ivan Vicensotti também fez vários agradecimentos e falou da maior oportunidade que teve até hoje, a de administrar a cidade com a responsabilidade de mudar a política dessa cidade. “Mudança essa é a palavra chave que norteia essa administração. Finalmente essa esperança se tornou realidade. Mudança com sabedoria, responsabilidade, paciencia e perseverança. A população pode ter certeza que trabalharei incansávelmente para transformar vidas e pessoas”.

Para encerrar o evento o prefeito Ivan Vicensotti e a vice Zezé da Saúde foram até o Paço Municipal Jacob Stein, onde adentraram ao prédio da prefeitura e ao gabinete do Executivo Municipal.

Câmara Municipal elege a nova Mesa Diretora

Em votação realizada neste domingo, dia 1º de janeiro na Câmara Municipal, os vereadores elegeram com 8 votos o vereador Ermes Rodrigues Dagrela para presidente. Para vice foi eleito o vereador Adalberto Di Lábio e para 1º e 2º secretários foram eleitos os candidatos da chapa única, José Sebastião Barbosa (Zé da Elétrica) e Valdecir Alves Martins (Mineirinho do Bar)  respectivamente.

Matéria: Marilei Barbosa

A

 

Comentários