Prefeitura de Santo Antônio de Posse realiza sorteio do Minha Casa Minha Vida

A prefeitura Municipal de Santo Antonio de Posse realiza nesta quinta-feira, dia 30 de junho, o sorteio para fins de seleção das famílias a serem contempladas com uma das 144 unidades habitacionais do Residencial Prefeito Adalberto Bergo, bem como das outras que irão formar o cadastro de reservas.

O sorteio será realizado de forma eletrônica por uma empresa que possui vasta experiência neste tipo de serviço, e também será filmado. Será fiscalizado pelos membros do Conselho Municipal da Habitação e da Comissão de Acompanhamento do Sorteio: Adriana Aparecida Ferracini Ferreira, representante da Diretoria de Promoção Social; João Solidário de Sousa, representante do Gabinete do Prefeito; Adair de Oliveira, representante dos Engenheiros do Município; Eloi Ricato, representante da Engenharia da Habitação; Thomas Frioli de Oliveira, representante dos Corretores de Imóveis e Basílio Lucon, representante do Cadastro Imobiliário.

O residencial foi construído na Vila Esperança numa parceira entre a prefeitura Municipal, o governo Estadual – através da Casa Paulista, e o governo Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida/Caixa Econômica Federal. As obras tiveram início em março de 2013, com a entrega prevista para 6 de julho de 2016.

A inscrição foi realizada através de um mutirão realizado em 2013, onde foram distribuídas 3.340 senhas e 1.316 famílias conseguiram apresentar a documentação inicial e serem considerados aptos para participar do processo de sorteio. Quase 10 candidatos concorrem a cada um dos 144 apartamentos. A lista dos inscritos pode ser conferida no site da prefeitura (www.pmsaposse.sp.gov.br//assets/arquivos/minhacasaminhavida2013.pdf)

É importante esclarecer que o fato de ter sido sorteado não implica necessariamente no recebimento da casa. Todas as pessoas cujos nomes forem sorteados passarão por uma análise, composta de quatro etapas, feita pela Caixa Econômica Federal, através do exame de documentos e somente serão de fato contemplados aqueles que conseguirem comprovar o preenchimento dos critérios de seleção e a veracidade das informações prestadas no ato da inscrição.

O evento acontece a partir da 18:30h no Ginásio Municipal de Esportes Francisco Ferreira e Silva, que fica na Rua Euclides Constantino s/nº, bairro Vila Rica II.

 

 

Comentários