Stoller inaugura nova fábrica em Cosmópolis

Na manhã desta quarta-feira, dia 14 de março, a Stoller inaugurou em Cosmópolis a maior fábrica de soluções biológicas para agricultura instalada na América Latina. A planta industrial contou com investimento de R$ 30 milhões e tem seis mil m², sendo uma das maiores e mais modernas fábricas de biológicos para agricultura do mundo.

Entre outros convidados, estiveram presentes no evento o diretor-geral da empresa no Brasil, Rodrigo Oliveira; o superintendente federal de agricultura, pecuária e abastecimento no Estado de São Paulo, Francisco Sérgio Ferreira Jardim; o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim; o prefeito José Pivatto, o secretário municipal de Indústria e Emprego, Vicente Gallati; o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Nilton César Tetzner e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André Von Zuben.

“É com grande satisfação que recebemos esta nova fábrica no município. A nossa política para este mandato será de dar cada vez mais incentivos para que novas empresas se instalem no município, gerando mais empregos para os cosmopolenses e recursos para a cidade”, afirmou o prefeito José Pivatto durante a inauguração.

Sobre a Stoller

O Grupo Stoller é líder mundial na nutrição de plantas, com foco na fisiologia vegetal, o que possibilita ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético da planta, para que tenha mais resistência às doenças e se adapte melhor às adversidades climáticas. A empresa é uma das líderes do mercado brasileiro de inoculantes, bio-fertilizantes fornecedores de nitrogênio responsáveis hoje por uma economia anual de cerca de seis bilhões de dólares para o país, segundo a Embrapa.

 

Comentários