Suspeito de matar comerciante durante falsa venda de celular é preso em Mogi Mirim
Vítima de 27 anos foi baleada após marcar encontro com suposto comprador pelas redes sociais; caso é investigado como latrocínio
A Polícia Civil prendeu o suspeito de envolvimento na morte do comerciante José Donizete da Silva Júnior, de 27 anos, durante uma falsa negociação de venda de celular em Mogi Mirim.
O homem foi localizado em um condomínio no bairro Mirante, nas proximidades da região onde o crime ocorreu. De acordo com os investigadores, as apurações iniciais indicam que apenas um suspeito teria participado da ação.
José Donizete era proprietário de uma loja de celulares em Espírito Santo do Pinhal, município onde residia. Além do atendimento no estabelecimento, ele também realizava vendas pela internet e costumava entregar pessoalmente os aparelhos aos compradores.
Segundo a investigação, o comerciante negociou um celular pelas redes sociais e marcou um encontro com um suposto interessado. No domingo (12), ele foi até o local informado, em Mogi Mirim, acompanhado da noiva.
O casal aguardava pelo comprador quando foi surpreendido por um homem encapuzado, que anunciou o assalto. Ao tentar deixar o local com o veículo, o comerciante foi atingido por um disparo.
Após ser baleado, José Donizete perdeu o controle do carro, que parou em um barranco. A noiva tentou prestar socorro, mas o jovem morreu ainda no local. Nenhum objeto das vítimas foi levado.
A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio, crime caracterizado pelo roubo seguido de morte. O delegado responsável deverá apresentar novos detalhes sobre a investigação e a prisão do suspeito.
Siga o canal “O Regional” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vb6Nnfd2phHTFnbH1d12