Transporte de vacinas e medicamentos conta com caminhão equipado com refrigerador

A Secretaria de Saúde recebeu nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, o caminhão equipado com refrigerador para conservação de vacinas e medicamentos que só podem ser transportados em baixa temperatura. O veículo, da marca Hyundai, já foi comprado em maio, ao custo de R$ 75 mil, por ocasião da inauguração da nova sede da Vigilância Epidemiológica no prédio onde funcionava a Ciretran.

O que demorou mais foi a fabricação do baú refrigerado, que é produzido em São Paulo, e sua instalação no caminhão. O sistema inclui controle de temperatura pelo motorista e custou R$ 26 mil. Os investimentos foram custeados com recursos repassados ao Município pelo Ministério da Saúde através do programa “Rede de Frio”.

Segundo a secretária de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, o caminhão refrigerado evitará a perda de vacinas e medicamentos durante o transporte e a distribuição à rede. O veículo será utilizado para transportar vacinas e remédios que são fornecidos pela DRS (Diretoria Regional de Saúde) de São João da Boa Vista e entrega-los nos postos médicos.

Ele foi adquirido para a Vigilância Epidemiológica, órgão responsável pelas campanhas de vacinação no Município, e ficará disponível no almoxarifado da Secretaria de Saúde.

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

 

Comentários